Donald Trump voltou à Casa Branca e suas primeiras 24 horas no retorno ao posto de “homem mais poderoso do mundo” assustou a todos. Mesmo para os padrões do “laranjão”, declarações soberbas e com altíssimas doses de prepotência deixaram o planeta em alerta.
Ele já disse que quer anexar o Canadá, tomar o Canal do Panamá e levar a Groenlândia na mão grande, além de disparar que não precisa da América Latina e do Brasil para nada. Enfim, um show de agressividade e arrogância jamais visto. Para além disso, uma nação é alvo em especial por parte de Trump: a poderosa China.
Te podría interesar
O líder máximo da extrema direita mundial vive atacando o gigante asiático que rivaliza com os EUA, sempre lançando mão de um macartismo mofado que vê no comunismo um inimigo a ser combatido. Só que um vídeo, gravado há algumas semanas por uma mulher, voltou às redes nas últimas horas, logo depois da posse, e com muito deboche colocou abaixo todo o nariz em pé de Trump.
Na cena, a senhora apresenta um boné do movimento trumpista MAGA (“Make America Great Again”, em bom português, “Faça a América Grande Novamente”. Ela mostra o acessório e atenta para um pequeno detalhe: ele foi feito na China.
Te podría interesar
“O produto saiu, pessoal! Custou dez dólares e você pode ver que foi projetado na América e feito na... China”, diz ela, com sorriso irônico.
Veja o vídeo: