FEMINICÍDIO

Brasileira é esfaqueada na Inglaterra por não querer namorar com amigo

Anna trabalhava como entregadora de aplicativo no momento em que foi atacada; seu namorado correu em defesa, mas também acabou ferido

Anna Gleicy Helrigle de Brito.Créditos: Selfie/Arquivo Pessoal
Escrito en GLOBAL el

Anna Gleicy Helrigle de Brito, de 27 anos, foi esfaqueada em Dartford, cidade situada no Condado de Kent, Inglaterra, no último sábado (31), enquanto trabalhava como entregadora de aplicativos. O suspeito do crime é um amigo dela brasileiro também que, segundo parentes da vítima, se revoltou por ela se negar a namorar com ele.

O suspeito, um homem de 29 anos, foi preso na segunda-feira, na Escócia. Ele é investigado por tentativa de homicídio.

A irmã da vítima afirmou ao g1 que “ela estava fazendo uma coleta de uma entrega de comida. Então, ele desferiu uma facada na barriga dela e ela caiu no chão. No que ela caiu no chão, ele foi pra cima dela e conseguiu dar mais uma facada que pegou no braço dela. Ela não conseguia levantar”, diz a irmã dela, Danyella Angel Helrigle.

Namorado e colega também se feriram

O namorado de Anna, que também é brasileiro e trabalha como entregador, estava ao seu lado na hora do crime e correu em sua defesa, mas acabou ferido também pelo agressor. Além do casal, um outro entregador tentou ajudar o casal e também se feriu.

Segundo a Polícia de Kent, os dois homens e Anna foram levados a um hospital de Londres, onde permanecem em condição estável.

Tanto Anna quanto o namorado terão que passar um longo período no hospital por conta da gravidade dos ferimentos. Além disso, eles terão que arcar com as despesas com o tratamento. Por conta disso, a família realiza uma vaquinha virtual para conseguir comprar uma passagem para a mãe dela.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky