ORIENTE MÉDIO

A mais nova crueldade de Israel: enviar contêiner de corpos a Gaza

88 palestinos assassinados pelo sionismo foram "devolvidos" para território, que sofre com genocídio

Conteiner de corpos chegando a GazaCréditos: Reprodução/CNN
Escrito en GLOBAL el

88 corpos de palestinos não identificados em alto estado de decomposição foram enviados por Israel para o hospital Nasser, na Faixa de Gaza, nesta terça-feira (24).

A atitude horripilante foi rejeitada pelo Ministério da Saúde de Gaza, que afirmou falta de coordenação e informações sobre as identidades das vítimas.

As autoridades de Gaza suspenderam os procedimentos até que Israel forneça dados completos, como nomes, hora da morte e origem dos corpos. Além disso, pediram apoio do Crescente Vermelho (equivalente islâmico da Cruz Vermelha) para apoio.

Segundo o Ministério da Saúde, de Gaza  a entrega sem informações detalhadas viola os "direitos mínimos" das vítimas e suas famílias. O Gabinete de Mídia de Gaza chamou o envio de corpos não identificados de "desumano e criminoso".

"Reiteramos que todas as famílias têm o direito de receber notícias sobre seus entes queridos e enterrá-los respeitosamente e de acordo com suas tradições", informou um comunicado emitido pelo Crescente Vermelho.

A Defesa Civil Palestina informou que 53 palestinos morreram nas últimas 24 horas em ataques israelenses a casas e abrigos.

Desde o início da guerra, 41.495 palestinos foram mortos e 96.006 ficaram feridos. Simultaneamente, Israel comanda uma operação contra o Líbano que já resultou na morte de mais de 500 libaneses.