Nesta quarta-feira (25), o Hezbollah iniciou uma resposta efetiva a Israel depois de uma semana de ataques periódicos do sionismo contra o território libanês.
Desde a semana passada, Israel assassinou 558 pessoas no Líbano, incluindo mulheres e crianças, além de continuar operando um genocídio em Gaza.
Te podría interesar
O Hezbollah, principal alvo dos ataques israelenses, decidiu responder com o lançamento de mísseis contra a parte norte de Israel e Tel Aviv, capital do país.
O grupo da resistência islâmica disparou um míssil de cruzeiro Qhader 2 em direção à sede do Mossad, agência de inteligência externa de Israel.
Te podría interesar
O Mossad é apontado como a entidade responsável pela operação cinematográfica de detonação dos pagers e walkie talkies que desmobilizou a comunicação do grupo xiita.
O míssil Qhader 2 foi interceptado pelo Domo de Ferro, mas chegou muito próximo de seu alvo, colocando as defesas israelenses em estado de alerta.
Duas pessoas ficaram feridas com ataques do Hezbollah no norte do país; o principal objetivo dos mísseis eram bases israelenses no norte do país, essenciais para a operação contra o grupo xiita.
De acordo com o Times of Israel, foram alvos da resistência islâmica a base Ilaniya, o Comando Norte do Exército Israelense, além do Kibutz Sa'ar e Kiryat Motzkin, perto de Haifa.
Matéria em atualização