O professor de educação infantil Anthony Wicks, de 46 anos, foi preso na última segunda-feira (9), por volta das 13h30, após aplicar um golpe conhecido como "mata-leão" em uma criança de cinco anos na Escola Primária 153 Adam Clayton Powell Jr., localizada em Manhattan, Nova Yorque.
A criança foi encaminhada ao Centro Médico Irving da Universidade Presbiteriana de Nova York, mas sua identidade e condição de saúde não foram divulgadas. Embora a gravidade dos ferimentos não tenha sido detalhada, a imprensa americana informa que o menino deverá se recuperar.
Te podría interesar
O "mata-leão" é uma técnica usada em artes marciais que envolve a compressão das vias aéreas do oponente com o braço. Normalmente, provoca desmaio imediato, mas pode resultar em sérios danos e até em morte.
Acusações
A Polícia está investigando o caso, mas ainda não esclareceu os motivos que levaram Wicks a agredir a criança. Segundo a afiliada da ABC em Nova York, WABC, o professor foi acusado de agressão de segundo grau a um menor e de comportamento prejudicial contra uma criança.
Te podría interesar
Durante a audiência, o juiz determinou que Wicks não deve ter contato com a criança. O irmão mais velho da vítima relatou à Polícia que o professor aplicou o golpe na criança após ela se recusar a ir para o castigo.
"Ele estava fazendo um escândalo sobre ir para o castigo... E então o professor o estrangulou. O que outras pessoas me disseram é que quando ele estava sendo estrangulado, ele estava chorando e então não se acalmava", relatou o irmão.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.