BRUTALIDADE

VÍDEO: O mistério do assassinato de um professor na frente de alunos idosos

Crime bárbaro, cometido com vários tiros, teve como alvo Diego Callegario dos Santos, rapaz muito querido em Esperança Nova, no PR. Caso intriga investigadores

Assassino executa o professor Diego Callegario, em Nova Esperança (PR), na frente dos alunos idosos.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en BRASIL el

Um crime bárbaro intriga a Polícia Civil do Paraná e a comunidade da pequena cidade Esperança Nova, no interior do estado. O professor de Educação Física Diego Callegario dos Santos, de 33 anos, uma figura ativa no esporte da região e muito querido no município e arredores, foi executado com vários tiros na frente de 15 alunos idosos, na manhã de terça-feira (20), no momento que começaria a aula numa academia. Callegario era também assessor de Esportes na Prefeitura de Esperança Nova, além de organizador de eventos esportivos no noroeste paranaense e treinador de futebol infantil de crianças na vizinha Altônia.

Imagens de duas câmeras de segurança registraram a dinâmica do crime. Ainda do lado de fora, a gravação mostra o professor chegando ao local de trabalho às 8h10 e ingressando no ginásio. Poucos segundos após sua entrada, um homem de camiseta branca e de capacete também aparece na academia, fazendo o mesmo trajeto que a vítima e indo para o interior do estabelecimento.

Já do lado de dentro, Callegario pode ser visto conversando com uma pessoa momentos antes de dar início à aula com os idosos. O assassino vem por trás do jovem, já de arma em punho, andando rápido e atirando. O professor cai e o criminoso faz ainda pelo menos mais uma dezena de disparos, para desespero das pessoas que testemunharam o ato brutal.

Por conta da violência presenciada, a Prefeitura de Esperança Nova informou que alguns alunos precisaram receber atendimento médico por parte do Samu, pois passaram mal. O assassinato deixou uma série de dúvidas em todos, já que Callegario era visto como um sujeito muito querido na região, alguém que jamais seria alvo de um crime do tipo.

Em nota oficial, a administração municipal de Esperança Nova afirmou que o professor “era uma pessoa admirável, cuja vida tocou a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo” e que “sua partida deixa uma lacuna irreparável em nossas vidas e em nossos corações”.

Os investigadores agora procuram qualquer pista, inclusive interrogando amigos, familiares, conhecidos e colegas de trabalho para tentar encontrar um caminho para chegar ao autor do homicídio. Quem tiver qualquer informação que possa colaborar com a polícia pode passá-la de forma anônima pelo Disque-Denúncia, pelo número 181, ou ainda pelo telefone (44) 3636-1336.

[IMAGENS FORTES] Veja o vídeo com a dinâmica do crime:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar