PERTURBADOR

Elon Musk faz provocação doentia a Taylor Swift após apoio da cantora a Kamala: "Lhe darei um filho"

Bilionário apoiador de Trump recorre ao machismo e misoginia ao reagir à declaração pública da estrela do pop sobre as eleições nos EUA

Elon Musk e Taylor Swift.Créditos: Reuters/Folhapress/Reprodução Instagram Taylor Swift
Escrito en GLOBAL el

O bilionário Elon Musk utilizou sua rede social X (antigo Twitter) na madrugada desta quarta-feira (11) para fazer uma provocação doentia à cantora Taylor Swift. A publicação veio em resposta ao fato de a estrela do pop ter declarado apoio à vice-presidente Kamala Harris na disputa pela presidência dos Estados Unidos. Musk é apoiador de Trump.

[O acesso ao X pela reportagem da Fórum foi realizado por um de seus correspondentes na Europa, uma vez que a rede social está suspensa no Brasil por decisão do Supremo Tribunal Federal, e o ingresso na plataforma utilizando VPNs está proibido]

Logo após o debate promovido pela ABC News entre Kamala Harris e Trump, Taylor Swift foi ao Instagram para desmentir uma imagem gerada por inteligência artificial que sugeria, falsamente, seu apoio a Trump, afirmando que votará na candidata do Partido Democrata.

Junto ao anúncio, ela publicou uma foto em que aparece segurando um gato. A imagem ironiza uma fake news promovida por Trump, que alega que imigrantes ilegais nos EUA estariam "comendo cães e gatos" de cidadãos americanos. Taylor Swift finalizou seu texto de apoio a Kamala Harris assinando como "Childless Cat Lady", que em português seria algo equivalente a "tia dos gatos", uma expressão usada para se referir a mulheres sem filhos que amam felinos.

Musk, então, respondeu a Taylor Swift de maneira perturbadora, machista e misógina: "Tudo bem, Taylor... você venceu... eu lhe darei um filho e protegerei seus gatos com minha vida".

Confira:

Reprodução/X Elon Musk

 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar