A cantora norte-americana Taylor Swift se manifestou após o ataque com faca nesta segunda-feira (29), que resultou na morte de três crianças com idades entre seis e 11 anos e deixou outras oito feridas. O crime ocorreu na cidade de Southport, Inglaterra, durante um evento de férias chamado "Taylor Swift yoga and dance workshop".
"O horror do ataque de ontem em Southport está me dominando continuamente e estou completamente em choque", escreveu a cantora no Instagram.
Te podría interesar
"Eram só crianças pequenas em uma aula de dança. Estou completamente sem saber como transmitir minhas condolências a essas famílias", disse ainda. Veja a mensagem abaixo:
Te podría interesar
Cinco das oito crianças feridas além de outros dois adultos estão em estado crítico. De acordo com informações da polícia, o ataque ocorreu em um edifício na rua Hart Street às 11h47 em horário local (7h47 no horário de Brasília).
O suspeito, um jovem de 17 anos que mora no vilarejo de Banks, foi preso.
O que diz a polícia
Segundo declarações da chefe de polícia de Merseyside, Serena Kennedy, em uma coletiva de imprensa, quando os policiais chegaram, "ficaram chocados" ao constatar que várias pessoas, muitas das quais crianças, foram vítimas de um "ataque feroz".
"É sabido que as crianças estavam participando de um evento da Taylor Swift em uma escola de dança quando um agressor armado com uma faca entrou no local e começou a atacar as crianças", afirmou ela.
"Acreditamos que os adultos feridos tentaram corajosamente proteger as crianças que estavam sendo atacadas", disse ainda.
A polícia, de acordo com declarações de Kennedy, não está procurando mais ninguém em conexão com o ataque e, embora a "motivação para o incidente permaneça obscura", ele não estava sendo tratado como um ato de terrorismo neste momento.
Os fãs de Taylor Swift arrecadaram mais de 50.000 libras (64.000 dólares) on-line para ajudar as famílias das vítimas e para o hospital onde algumas das crianças estavam sendo tratadas.
Keir Starmer, primeiro-ministro do Reino Unido, chamou o ataque de "horrendo". O Rei Charles III e sua família também expressaram seu choque com o que aconteceu.
Com informações da BBC de Londres