Antes de se render à pressão de aliados e financiadores da campanha e desistir de tentar a reeleição à Casa Branca, Joe Biden colecionou gafes e tombos desde o dia 20 de janeiro de 2021, quando tomou posse como presidente dos EUA após vencer Donald Trump nas urnas.
Aos 81 anos, Biden divulgou uma carta pela rede X neste domingo (21) informando que desistiu da disputa em meio ao aumento da pressão, que o fez cometer novas gafes, desde o desempenho sofrível no debate contra Donald Trump, no dia 27 de junho.
Te podría interesar
"Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu me afaste e me concentre exclusivamente em cumprir meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato", escreveu Biden.
O Fantástico, da TV Globo, reuniu em vídeo as gafes e as quedas que fizeram com que Biden chegasse ao fim da sua carreira política, que deve ser encerrada com o mandato na Casa Branca.
Te podría interesar
Assista