MAIS UMA...

VÍDEO: Biden não lembra nome de secretário de Defesa e o chama de “homem negro”

Presidente dos EUA vem apresentando claro declínio cognitivo e está sendo pressionado por vários setores políticos e da sociedade a desistir de candidatura à reeleição

Presidente dos EUA, Joe Biden, em nova gafe no ar.Créditos: Black Entertainment Television/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

O presidente dos EUA, Joe Biden, na ânsia de provar que está em condições de conseguir um novo mandato de quatro anos, só vem piorando sua imagem frente aos eleitores e à opinião pública. Vivendo um dilema e uma pressão sem precedentes na história do país, ele está sendo persuadido a abandonar a ideia de ser candidato à reeleição no pleito deste ano, em face de seu notório declínio cognitivo. Biden tem 81 anos.

Para piorar tudo, o homem mais poderoso do planeta deu uma entrevista à emissora Black Entertainment Television, um canal a cabo voltado para os afrodescendentes norte-americanos, e esqueceu o nome de seu secretário de Defesa, Lloyd Austin, que comanda uma das mais importantes pastas do governo, e então resolveu chamá-lo de “o homem negro”.

“É tudo uma questão de tratar as pessoas com dignidade. E é ter certeza disso. Por exemplo, vejam as críticas que recebi por ter indicado o secretário de Defesa, o homem negro...”, disse o ocupante da Casa Branca, notando de forma evidente o constrangimento por sua memória ter falhado mais uma vez.

O mandatário ainda tentou disfarçar a gafe e logo em seguida resolveu fazer um elogio ao povo negro dos EUA, mas naturalmente o lapso deixou a todos desconfortáveis. “Trata-se de deixar claro que a história dos Estados Unidos é uma história negra. A história negra é a história americana e está sendo construída por ela. É por isso que somos fortes”, acrescentou.

Veja o vídeo com o momento constrangedor:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar