O deputado e influenciador equatoriano Cristhian Nieto e sua esposa, Nicole Burgos, também influenciadora e conhecida nas redes como Soy Pipo, foram assassinados na noite de domingo (2) enquanto participavam de um evento circense na cidade de Manta, no oeste do país andino. Eles foram alvos de vários tiros, disparado no momento em que realizavam uma live.
Informações do portal Ecuavisa reportam que o casal estava recebendo o público na entrada do circo, o que pode ser visto nas imagens registradas pelas vítimas e por outros espectadores, quando os disparos têm início. Cristhian Nieto estava na entrada da tenda, recebendo famílias e crianças, quando é possível ouvir os estampidos vindos do lado de fora.
Te podría interesar
Por conta do tiroteio, as pessoas começaram a correr para tentar se protegerem, ainda que as autoridades informem que houve vários feridos entre o público e funcionários do local. O site de notícias do Vistazo disse que Soy Pipo chegou a ser transferida para a emergência de um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. Seu marido morreu no local, na entrada do circo.
Um jornalista, identificado como Josué Suárez, que transmitia ao vivo pela Internet o evento, ficou gravemente ferido informa a imprensa local, assim como seguranças do deputado.
Te podría interesar
A Polícia Nacional do Equador disse que a ação foi seletiva, mas não soube dizer se o crime foi direcionado a Cristhian e sua esposa ou se se tratou de uma quadrilha que pretendia assaltar a bilheteria do circo, que estava cheio por conta das celebrações do Dia das Crianças, que em alguns países, como no Equador, é comemorado em 1° de junho.
Veja os vídeos com o ataque, por diferentes ângulos: