A polícia do Equador registrou uma explosão criminosa em um discoteca na cidade de Francisco de Orellana, na região amazônica do país, nesta quarta-feira (10).
Segundo informações do periódico El Telégrafo, que duas pessoas morreram e nove ficaram feridas por conta da ação criminosa na boate Dubai.
Te podría interesar
Os incêndios no local foram registrados em vídeos assustadores:
O crime ocorreu por volta das 22h no horário de Quito e foi classificado como um ataque terrorista pelos policiais. 11 edifícios foram atingidos pelas chamas do incêndio.
Te podría interesar
Foram acionados policiais, militares e bombeiros para agir no local. No Twitter, a Polícia disse que está investigando o incidente “para encontrar os responsáveis ????por este ato terrorista”.
“Unidades policiais mobilizaram-se imediatamente para o local para recolher provas e localizar os alegados envolvidos”, afirmou o órgão no X.
Desde domingo (7), o Equador vive uma onda de violência em decorrência da fuga do criminoso Fito, líder do grupo Los Choneros, e um estado de guerra foi declarado pelo presidente recém eleito, o ultraliberal Daniel Noboa. Outros crimes do tipo foram registrados em Quito e Guayaquil, duas das principais cidades equatorianos.