Nesta segunda-feira (3), o Hezbollah conduziu ataques com mísseis de alta intensidade nas cidades de Metulah, Kiriyat-Shmona e Tiberíades, no norte de Israel.
Os bombardeios causaram fortes incêndios, em especial em Kiriyat-Shmona, local que foi parcialmente evacuado pelas forças israelenses.
Te podría interesar
Veja parcialmente a situação em Tiberíades:
E estes são os incêndios em Kiriyat-Shmona:
Te podría interesar
O fogo foi controlado, mas ainda se opera um esforço nas vilas de Margaliot e Kiryat Shmona, onde os moradores foram evacuados de suas casas.
“As equipes de combate a incêndios estão tentando obter controle sobre o incêndio em Ramin Ridge, no norte”, afirmou o Serviço de Bombeiros e Resgate israelense.
O conflito Israel-Hezbollah
Desde outubro, Israel e Hezbollah tem trocado ataques controlados, fato que levou a uma evacuação em massa em ambos os territórios.
No último fim de semana, o Brasil se chocou com o ataque israelense contra a residência da brasileira Fatima Boustani e seus filhos, gravemente feridos, na vila de Saddike, no sul libanês.
O ataque desta segunda-feira conduzido pelo Hezbollah faz parte de uma resposta coordenada contra os sionistas.
O conflito tem se estendido há meses. Estima-se que 571 combatentes do Hezbollah morreram, além de 89 civis libaneses e mais de 100 mil civis deslocados.
Israel também deslocou mais de 96 mil civis, perdeu 174 soldados e mais de 1023 soldados ficaram feridos, segundo os dados mais recentes.
Um jornalista de vídeo libanês da Reuters, Issam Abdallah, foi morto, e pelo menos seis outros jornalistas da Reuters, AFP, e Al Jazeera ficaram feridos por ataques israelenses.