Nesta terça-feira (29), manifestantes pró-Palestina organizaram um protesto na frente da Embaixada de Israel na Cidade do México. Cerca de 200 pessoas agiram com pedras e coquetéis molotov contra o centro diplomático israelense.
A polícia reprimiu duramente os manifestantes com bombas de gás lacrimogêneo e efeito moral, spray de pimenta e cassetetes. As cenas de conflito viralizaram nas redes sociais.
Te podría interesar
Os manifestantes não conseguiram furar o bloqueio e entrar na embaixada israelense, e seis policiais saíram feridos da repressão contra o protesto.
Os vídeos são impressionantes:
Te podría interesar
Governo mexicano age contra Israel
Nesta terça-feira (29), o governo do México apresentou uma solicitação formal à Corte Internacional de Justiça (CIJ) para intervir favoravelmente na demanda da África do Sul contra Israel por acusações de genocídio na Faixa de Gaza.
A petição de intervenção baseia-se no Artigo 63 do estatuto do CIJ, que permite aos Estados parte de uma convenção de intervenção em procedimentos relevantes.
O México é um dos outros países, como Nicarágua, Colômbia e Líbia, que também solicitaram ser parte do caso contra os israelenses.