Passageiros de um voo que saía do aeroporto de Denver, no Colorado (EUA), e ia para Houston, no Texas, viveram momentos de pânico neste domingo (7). Logo na decolagem o Boeing 737-800 da Southwest Airlines não parecia bem, e um dos passageiros gravou o momento em que, catalisada pela velocidade, a aeronave perdeu um pedaço da sua carcaça. E justamente aquele que protegia uma das turbinas.
As imagens foram publicadas nas redes sociais e viralizaram a ponto de se tornarem notícia na imprensa dos EUA e internacional. No vídeo é possível ver o momento que um pedaço desse casco que cobre a turbina se solta e bate contra a asa direita da aeronave.
Te podría interesar
O voo chegou a decolar, mas felizmente a tripulação percebeu o problema e retornou ao aeroporto de Denver. Após o episódio, a Southwest Airlines confirmou à imprensa local que ninguém se feriu e que o Boeing retornou ao aeroporto. Também disse que encaminhou os passageiros para outros voos e destacou uma equipe de manutenção para inspecionar o avião.
Agora o episódio será investigado pela Agência Federal de Aviação dos EUA. Segundo informações da agência Reuters, a aeronave já está em atividade desde 2017.
Te podría interesar
Assista