Após um incêndio em um dos motores, um avião de transporte militar russo, com 15 pessoas a bordo, caiu nesta terça-feira (12) na região de Ivanovo, próxima a Moscou. O Ministério da Defesa confirmou a informação, mas não revelou se houve sobreviventes.
O Quadrimotor Il-76 opera desde a década de 1970, primeiro na Força Aérea Soviética e depois nas Forças Armadas russas.
Te podría interesar
“Um avião de transporte militar Il-76 caiu na região de Ivanovo quando decolava”, com oito tripulantes e sete passageiros, destacou uma nota do ministério, citada pelas agências de notícias russas.
A principal linha de investigação das autoridades aponta para incêndio em um dos motores durante a decolagem, informou o ministério. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a lateral da aeronave em chamas.
Não foi o primeiro
Em janeiro de 2024, outro avião militar da Rússia caiu em Belgorod, na fronteira entre Rússia e Ucrânia. A aeronave transportava 74 pessoas, entre elas 65 prisioneiros ucranianos que seriam levados de volta a seu país em uma troca de presos da guerra.
Te podría interesar
O Ministério da Defesa da Rússia, à época, acusou os ucranianos de terem derrubado o avião. A Ucrânia não confirmou nem negou a denúncia.