A queda de um avião em Barreiras, no oeste da Bahia, deixou três mortos neste sábado (2). Entre as vítimas estão pai e filho identificados como Jackson Bomfim e Matheus Bransford, além de Lucas Corisco, o piloto.
A aeronave caiu em área de vegetação de difícil acesso conforme informou o Corpo de Bombeiros local, o que dificultou as buscas. Segundo informações publicadas no g1, as ambulâncias acionadas para atender as vítimas tiveram muita dificuldade para acessar o local do acidente. Algumas imagens foram feitas com drones antes mesmo da chegada do resgate.
Te podría interesar
A área está próxima da Associação Barreirense de Aviação, a cerca de 6 km do centro da cidade. No local são feitos, entre outras atividades, reparos em aeronaves. Ainda não se sabe se o avião em questão tinha passado por reparos ali.
O que se sabe é que após passar cerca de 30 minutos no ar, a aeronave caiu cerca de 1 km distante do local da decolagem. A principal suspeita é de que falhas durante a decolagem tenham causado o acidente, mas as investigações ainda devem recontar o episódio com mais precisão nos próximos dias.
Te podría interesar
As vítimas
Matheus Bransford (27) era morador de Ilhéus, no sul da Bahia e era formado engenheiro elétrico, segundo declarava nas suas redes sociais. Também atuava como piloto de voos comerciais.
Seu pai, Jackson, morava na mesma cidade e também tinha um perfil aventureiro. Se aventurava tanto pelos ares, como por águas e terra firme. Costumava compartilhar vídeos de passeios em bicicleta e jet skis. Num dos vídeos que postou nas suas redes, fazia uma simulação de voo em curso de piloto.
Já Lucas Corisco, o piloto, morava na região. Vivia na cidade de Luís Eduardo Magalhães a aproximadamente 70 km de Barreiras. O trio fez uma selfie antes de embarcar. Foi seu último registro em vida.