CURIOSO

Rato impede avião de decolar e causa caos durante três dias

Airbus A330 ficou três dias no solo por conta do pequeno roedor no seu interior

Escrito en GLOBAL el

Imagine  o que pode desestabilizar um Airbus A330, um avião que comporta pelo menos 268 passageiros? Será que uma bomba? Ou um pequeno roedor?

Um rato atrapalhou os planos da companhia aérea estatal do Sri Lanka, a SriLankan. A entidade anunciou nesta terça-feira (27) que um avião teve que ficar em solo durante três dias por conta do animal.

O roedor foi avistado durante o voo de um Airbus A330 no interior da aeronave, o que fez com que a companhia iniciasse uma busca e apreensão do animal.

Tudo começou quando um passageiro de um voo vindo da cidade paquistanesa de Lahore com destino à capital do Sri Lanka, Colombo, na quinta-feira passada, viu o bichinho sair da bagagem de mão de outro passageiro.

O voo foi pousado sem problemas, mas a busca pelo rato começou para garantir que o roedor não danificasse a fiação da aeronave e o bem estar dos futuros passageiros.

Após três dias, o animal foi encontrado morto dentro do avião.

O caso trouxe alguns problemas para a Srilankan, que está em processo de privatização e acabou se desvalorizando no país. De qualquer maneira, a questão foi consertada e o AirBus voltou aos ares. Pelo menos não foi como filme 'Serpentes a Bordo', não é?

 

Temas