A polícia de Ohio colocou os estudantes que estavam em um protesto na Universidade Estadual de Ohio (Ohio Union) na mira de atiradores de elite na tarde desta quinta-feira (25), denunciam manifestantes nas redes sociais.
Situação foi registrada na Universidade de Bloomington, em Indiana, onde um sniper foi registrado no topo de um prédio que circundava a ocupação estudantil.
Te podría interesar
O porta-voz da universidade de Ohio, Ben Johnson, disse que os indivíduos são “soldados estaduais em posição de observação, semelhante a um dia de jogo de futebol”, mas que não estavam armados.
As autoridades de Indiana não se pronunciaram sobre o tema.
Te podría interesar
Confira as imagens:
Protestos em todos os EUA
Nesta semana, os campus de Columbia, Yale, Harvard e de outras universidades dos EUA se tornaram o foco de manifestações massivas liderada pelo movimento Boicote, Desinvestimento e Sanções.
Os manifestantes exigem o desligamento completo dos laços institucionais entre as entidades educacionais e o governo de Israel, além de demandarem o fim do apoio estadunidense ao genocídio em Gaza.
O movimento já foi batizado de Intifada Estudantil, relembrando as duas intifadas palestinas ocorridas nos anos 1980 e nos anos 2000.
Há protestos na Universidade do Sul da Califórnia, na Universidade do Texas, na Universidade George Washington, no Instituto Politécnico da Califórnia, na Universidade Emerson, na Universidade de Nova York, na Universidade Emory, na Universidade do Noroeste, no Instituto de Tecnologia de Moda, na Universidade da Cidade de Nova York e na Universidade Estadual de Michigan.