Nesta quarta-feira (28), todos os voos partindo do Brasil para a Argentina foram cancelados, confirmaram as companhias aéreas Latam, Aerolíneas Argentinas e Gol.
O motivo? Um paro, uma greve, contra o governo Javier Milei. O protesto organizado pela Associação de Pessoal Aeronáutico (APA), pela União do Pessoal Superior e Profissional de Empresas Aerocomerciais (UPSA) e pelo Associação de Pilotos de Linhas Aéreas (APLA) busca por melhores condições para os trabalhadores do ramo aéreo.
Te podría interesar
O governo Milei se recusa a dar um aumento para a classe de trabalhadores aeroportuários, que exige um aumento do seu piso nacional.
Mais de 300 voos da Aerolíneas Argentinas foram canceladas, e os aeroportos não funcionarão nesta quarta-feira (28). Mas o que fazer se seu voo estava previsto para hoje?
Te podría interesar
O que fazer se seu voo foi cancelado?
Quando a companhia aérea cancela seu voo, é importante seguir algumas etapas para garantir seus direitos como passageiro:
Primeiro, entre em contato com a companhia aérea, para buscar opções de reacomodação, reembolso ou remarcação do bilhete de viagem.
A Gol e a Latam já anunciaram que vão oferecer aos passageiros a alteração da data da viagem sem custo adicional ou reembolso.
Como o cancelamento - mesmo que por motivo maior - foi em cima da hora (ontem), a companhia pode oferecer reacomodação ou reembolso.
Obviamente, guarde todos os documentos relacionados ao cancelamento, como declarações da companhia aérea, cartões de embarque e registros de gastos extras.
Se necessário, procure ajuda de órgãos como o Procon para fazer reclamações e garantir seus direitos como passageiro.