MAX PANAVO

‘Patriota’ famoso por postar guerra no Tik Tok é morto por tropas russas na Ucrânia

O mercenário é ex-policial militar de São Paulo e foi acusado de matar o próprio irmão numa briga familiar

Max Panavo.Créditos: Reprodução /Instagram
Escrito en GLOBAL el

A jornada de Max Panavo no planeta Terra chegou ao fim. O ex-PM de São Paulo expulso da corporação que atuava como mercenário na Ucrânia teve a morte confirmada pelas forças ucranianas nesta quarta-feira (21).

De acordo com Leanderson Paulino, amigo seu e outro brasileiro que luta na Ucrânia, ele foi vítima de um ataque russo com drone kamikaze, daqueles que explodem ao se aproximar do alvo, na localidade de Adviivka, na região do Donbass.

A postagem de Leanderson Paulino sobre a morte do colega. Reprodução/Instagram

Max Panavo, que na verdade se chama Maxuel Gomes Ribeiro, ficou famoso durante a guerra ao publicar vídeos no Tik Tok e Instagram com imagens do conflito. Só no Instagram tem mais de 120 mil seguidores. Ele integrava o exército de Volodmyr Zelensky desde 2022 quando começou a invasão da Rússia no país, mas a forma como chegou até lá é o que chama atenção.

Ainda nas fileiras da Polícia Militar de São Paulo, foi acusado de ter matado o próprio irmão durante uma briga familiar em 2019, no interior paulista. Depois do episódio foi expulso da PM e após ser preso temporariamente e conseguir sua liberdade provisória, fugiu do país. Foi assim que se alistou nas tropas ucranianas.

Em novembro passado circulou uma notícia falsa da sua morte. Na ocasião ele chegou a ser gravemente ferido pela artilharia russa, mas sobreviveu. Foi internado e teve que passar por uma série de cirurgias para tirar os estilhaços do corpo.

Panavo é o quinto brasileiro morto no conflito pelo lado ucraniano.

Assista um dos seus vídeos a seguir

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar