LULA

Influencer de Netanyahu encarna Bolsonaro: Lula representa "trevas", "ditadura" e "comunismo"

Hananya Naftali, youtuber e assessor do primeiro-ministro israelense, adota discurso bolsonarista para defender genocídio

Netanyahu e Hananya Naftali, assessor digital de seu partido e ex-membro do gabinete do primeiro-ministroCréditos: Reprodução/Facebook/Hananya Naftali
Escrito en GLOBAL el

O influenciador digital, assessor do partido de Netanyahu (Likud) e ex-assessor de redes sociais do primeiro-ministro israelense, Hananya Naftali, encarnou os argumentos do bolsonarismo para criticar o presidente Lula.

Durante discurso na União Africana, em Adis Abbeba, Lula afirmou que "o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino não existiu em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu. Quando Hitler resolveu matar os judeus”.

Naftali, considerado um dos principais youtubers e influenciadores do sionismo de extrema-direita israelense, utilizou sua plataforma nas redes sociais - onde acumula mais de 1 milhão de seguidores entre Telegram, Instagram, Youtube  e Twitter - para associar o presidente brasileiro ao "comunismo".

"Lula não representa os milhões de brasileiros que apoiam fortemente Israel. Lula representa as forças das trevas, da ditadura e do comunismo", disse no X, antigo Twitter.

Curiosamente, Bolsonaro, principal aliado político de Netanyahu no Brasil, é investigado por tentar dar um golpe de estado para implantar uma ditadura no Brasil.

"Lula odeia tudo o que Israel representa – Bíblia, democracia, liberdade. Nós em Israel sabemos disso muito bem. Deus abençoe os milhões de brasileiros que apoiam Israel", completou o influencer.

Hananya Naftali teve repercussão na imprensa após celebrar o bombardeio contra o hospital de Al-Ahli, na cidade de Gaza, no dia 17 de outubro de 2023.