Uma pesquisa divulgada pelo jornal espanhol El País revelou que 76% da população aprova a gestão de Claudia Sheinbaum, presidenta do México, enquanto 21% dos entrevistados desaprovam seu desempenho.
A chefe de governo enfatizou a diferença nos índices de aprovação ao serem analisados por gênero: entre os homens, o apoio alcança 73%, enquanto entre as mulheres sobe para 79%.
Te podría interesar
A pesquisa foi realizada após o governo Sheibaum aprovar uma controversa reforma judicial que retirou privilégio de juízes e agora vai eleger os representantes jurídicos do país. Além disso, ela tem tido uma postura assertiva contra o governo Trump, que deseja responsabilizar o país pela suposta crise imigratória em que vive.
Além de avaliar a gestão de Sheinbaum, o estudo também analisou o desempenho de membros-chave de seu gabinete, que foram bem avaliados pelos entrevistados.
Te podría interesar
O destaque vai para o titular da Secretaria de Segurança, Omar García Harfuch, que recebeu 77% de opiniões classificando sua atuação como “muito boa”. Ele é seguido pelo representante das Relações Exteriores, Juan Ramón de la Fuente, com 73%; o Secretário de Economia, Marcelo Ebrard, com 72%; e a ministra do Interior, Rosa Icela Rodríguez, que obteve 65% de aprovação.