RÚSSIA

Mercenário brasileiro entra na mira dos russos após confessar tortura no TikTok

Lucas Ribeiro afirma lutar pelo lado ucraniano da guerra e revelou ter cortado orelha de soldado russo em Kursk

Lucas Ribeiro de JesusCréditos: Reprodução/Tiktok
Escrito en GLOBAL el

Um brasileiro entrou na mira das autoridades russas depois de confessar tortura em uma live no TikTok. Lucas Ribeiro de Jesus é alvo de uma investigação do Comitê de Investigação da Rússia.

Em uma transmissão ao vivo na rede, o brasileiro afirmou que fez parte da invasão ucraniana à província russa de Kursk. Ele afirmou que durante o combate, ele capturou dois soldados russos que eram pai e filho.

Ao capturá-los, encontrou uma katana - espada japonesa - e relatou ter decepado a orelha de um dos soldados russos. Na live, ele mostra uma foto da orelha cortada com orgulho.

A prática é considerada um crime de guerra. 

"Estávamos envolvidos em uma batalha, cercamos o inimigo, um cara tinha uma katana com ele. [...] Então a usamos contra ele", disse.

Nas postagens de Lucas nas redes sociais, ele aparece sempre com equipamentos militares, incluindo das Forças Armadas da Ucrânia.

A investigação agora busca estabelecer onde está Lucas. Segundo o comunicado do Comitê de Investigação, "as circunstâncias dos crimes serão esclarecidas no caso e as ações dos envolvidos serão classificadas de acordo com a legislação penal".

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar