RÚSSIA

"Já é a Terceira Guerra Mundial": ex-presidente da Rússia afirma que o conflito já começou

Aliado próximo de Putin afirma que Otan declarou guerra a Moscou com nova escalada do conflito

Dmitri MedvedevCréditos: Duma
Escrito en GLOBAL el

O ex-presidente da Rússia e vice-presidente do Conselho de Segurança da Federação Russa, Dmitri Medvedev, afirmou que o planeta já está vivenciando a Terceira Guerra Mundial.

Em seu canal no Telegram, o aliado de Vladimir Putin declarou que a decisão de Washington de autorizar o uso de mísseis ATACMS contra o território russo equivale a uma declaração de guerra.

O uso dos mísseis foi confirmado nesta terça-feira (19) por autoridades russas e noticiários ucranianos.

Para operar os ATACMS, o exército liderado por Volodymyr Zelensky recebeu suporte tecnológico de países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). De acordo com a nova doutrina de segurança nuclear russa, isso poderia ser interpretado como um ataque coordenado pela aliança militar ocidental.

No texto, Medvedev afirmou: "O uso de mísseis da aliança desta forma pode agora ser qualificado como um ataque dos países do bloco à Rússia. Neste caso, surge o direito de lançar um ataque retaliatório com armas de destruição maciça contra Kiev e as principais instalações da OTAN, onde quer que estejam. E esta já é a Terceira Guerra Mundial."

Ele ainda acrescentou: "O velho Biden realmente queria deixar esta vida de maneira grandiosa, levando consigo uma parte significativa da humanidade."

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar