Na próxima terça-feira (5), os EUA vão às urnas para escolher o próximo presidente da República. De acordo com todas as pesquisas, a disputa entre Donald Trump (Republicanos) e Kamala Harris (Democratas) está empatada, mas com vantagem para o ex-presidente.
Nestes últimos dias, Kamala Harris tem sido alvo de uma avalanche de fake news, principalmente por meio do X, antigo Twitter, que é de posse do empresário sul-africano Elon Musk, declaradamente um apoiador de Trump.
Te podría interesar
Dessa maneira, a plataforma X se transformou em um reduto trumpista, e toda sorte de teoria contra a candidata democrata percorre livremente, sem qualquer tipo de restrição.
Mas não é a fake news da militância trumpista que deve causar problemas para Kamala, mas sim uma plantada por Elon Musk durante uma entrevista para Tucker Carlson.
Te podría interesar
Em determinado momento da conversa, Carlson brinca que Elon Musk vai ter problemas se Trump perder a eleição, ao que o empresário responde: "Se ele perder, eu estou fudid*. Quanto tempo você acha que eu vou ficar preso? Será que volto a ver os meus filhos? Eu não sei", disparou o dono da Tesla.
Essa fake news pode produzir um estrago na candidatura de Kamala Harris, visto que Elon Musk é uma figura popular nos EUA e controla os algoritmos do X, sua rede social.