A região da Flórida, nos EUA, se prepara para a chegada daquele que tem sido apontado como um dos piores furacões da história recente do país, o Milton, que teve sua previsão de chegada alterada e antecipada.
De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, o furacão Milton deve chegar à Flórida por volta das 23h desta quarta-feira (9) – 0h no horário de Brasília. Com isso, o furacão não deve perder força e deve permanecer na categoria 3 ou 4.
Te podría interesar
Mas, apesar de todo o temor em torno do furacão e da possibilidade de deixar um vasto rastro de destruição, o ex-presidente Donald Trump achou uma boa ideia criar uma fake news bizarra sobre o furacão para atacar Kamala Harris e o partido Democrata.
Trump e sua horda de seguidores estão espalhando a fake news de que Kamala Harris e os democratas conseguem interferir no percurso dos furacões e fazer com que eles se encaminhem para estados republicanos.
Além disso, Trump e sua militância estão usando o furacão Milton para afirmar, de maneira mentirosa, que o governo Biden retirou verbas das ações climáticas para construir moradias para imigrantes ilegais.
De acordo com informações da jornalista Sandra Cohen, no G1, a FEMA, agência de resposta aos desastres climáticos, precisou entrar em campo para desmentir as fake news de Trump e sua claque.
Durante entrevista para a ABC, Kamala Harris afirmou que é típico de Trump se colocar antes das necessidades dos outros.
"A ideia de que alguém estaria jogando politicamente para o seu próprio bem é tão consistente com Donald Trump. Ele se coloca antes das necessidades dos outros", declarou Kamala Harris.