Um vídeo viralizou nas redes sociais porque esconde um verdadeiro mistério. Alex Lang, praticante de parapente, viu e filmou um cachorro passeando pelo topo da Grande Pirâmide de Gizé, no Egito.
O jovem sobrevoava tranquilamente o local e filmava a paisagem. Em determinado momento, ele observou o cão no ponto mais alto do monumento. Ninguém sabe como o animal chegou até lá.
Te podría interesar
A história provocou brincadeiras nas redes, que compararam o cão a Anúbis, o deus egípcio associado à morte e mumificação, frequentemente representado como um homem com cabeça de chacal.
"Não é um cachorro. Esse é o deus egípcio Anúbis. Ele é considerado o guia dos mortos na vida após a morte e o protetor dos túmulos. É por isso que está sobre a pirâmide", postou um internauta.
Te podría interesar
A mais antiga e mais alta
A Grande Pirâmide de Gizé, também chamada de Pirâmide de Quéops, é a mais antiga e a maior das três que se localizam na Necrópole de Gizé, localizada na fronteira de Gizé. O monumento é considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo.
A pirâmide, quando foi construída, tinha 146,7 metros de altura. Porém, atualmente mede 138,8 metros. O monumento foi erguido há cerca de 4.500 anos, utilizando blocos de pedra calcária e granito.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.