Ativistas do grupo Dernière Renovation subiram na famosa Pirâmide do Museu do Louvre, em Paris, na França, e pintaram os vidros do monumento com tinta laranja. O caso ocorreu na manhã dessa sexta-feira (27).
O Dernière Renovation é uma entidade não governamental que busca forçar o governo francês a agir de maneira mais enfática na luta contra a mudança climática,
Te podría interesar
O grupo utiliza as mesmas criticadas estratégias de atos de desobediência civil ao redor da Europa promovidos pelo Just Stop Oil, seu parceiro britânico.
A ação no Louvre é mais um ato de desobediência civil e vandalismo utilizado como tática pelo grupo. Nas imagens, é possível ver turistas visitando o museu enquanto os ativistas vandalizam a pirâmide.
Te podría interesar
Segundo os manifestantes, o objetivo da campanha é exigir a renovação de todo o parque imobiliário parisiense até 2040, com novas normas para a reconstrução térmica dos edifícios públicos.
“Enquanto o governo continua a sua política destrutiva contra a humanidade na Assembleia Nacional, recusando-se a votar a favor de alterações que favoreçam a renovação térmica e salvem vidas, o Dernière Rénovation alerta: ‘A renovação é agora'”, escreveu o Dernière em publicação nas redes sociais.
Até o momento, não se sabe se quantos membros do grupo de ativistas foram presos pela polícia francesa.