UCRÂNIA

Exército de Zelensky derruba avião russo e mata ucranianos prisioneiros de guerra

Mais uma trapalhada do exército ucraniano é mais um baque na moral dos combatentes de Kiev

Exército ucraniano matou os próprios prisioneiros de guerra em mais uma crise para as forças de Kiev
Exército ucraniano matou os próprios prisioneiros de guerra em mais uma crise para as forças de KievCréditos: Dmitry Terekhov/Presidência da Ucrânia
Escrito en GLOBAL el

Nesta quarta-feira (24), o Ministério da Defesa da Federação Russa anunciou que um avião IL-76 foi abatido por ataques ucranianos na região de Belgorod, território russo.

68 passageiros e 6 tripulantes morreram por conta do ataque militar ucraniano.

O problema é que 65 dos 68 passageiros eram ucranianos. E todos eles eram prisioneiros de guerra capturados pelos russos durante o conflito com a Ucrânia.

De acordo com o Ministério da Defesa russo, os presos estavam sendo transferidos para uma eventual troca de prisioneiros que estava sendo negociada.

"No entanto, o regime nazi de Kiev [realizou este ataque] numa tentativa de acusar a Rússia de matar membros do exército ucraniano. Ao cometer este ato terrorista, a liderança ucraniana mostrou a sua verdadeira face, desconsiderando a vida dos seus cidadãos", afirmou o órgão em nota.

Andrii Yusov, oficial da inteligência ucraniana confirmou à Radio Liberty que a troca de prisioneiros não irá ocorrer. “Posso afirmar que a troca prevista para hoje não está ocorrendo neste momento”, disse.

De acordo com a Gazeta.ua, um dos principais jornais sediados em Kiev, o avião não possuia passageiros. O avião passou pelo Egito, pelo Irã, depois para a Síria, e depois para Belgorod. Ele viajava em sentido nordeste, sentido contrário ao ucraniano. "Até o momento, ainda não há sinais de que possa haver prisioneiros no local. Tudo aponta para que ele tenha trazido armas do Oriente", afirma o jornal.

 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar