Um caso está mobilizando a atenção na Austrália e mantendo o país em suspense há vários dias. Uma dona de casa convidou os ex-sogros e mais duas pessoas para almoçarem em sua casa e o saldo foi trágico: três pessoas mortas.
Erin Patterson serviu um tradicional prato britânico chamado Lombo Wellington. O problema foi o acompanhamento: cogumelos venenosos.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
A polícia local informou que os responsáveis pela tragédia são os Amanitas phalloides, considerados os cogumelos mais mortais do mundo, que crescem nos arredores de Leongatha, uma pequena cidade a duas horas de Melbourne.
Te podría interesar
Todos no país questionam por que esses cogumelos faziam parte do prato? Além disso, um mistério ainda mais intrigante persegue os policiais: a dona da casa, que preparou a comida para seus quatro convidados, foi a única que não passou mal.
Erin declarou, nesta segunda-feira (14), que comprou os cogumelos em um supermercado asiático e alegou que tudo não passou de um acidente.
“Fico devastada quando penso que esses cogumelos podem ter contribuído para a doença sofrida por meus queridos”, afirmou, em uma nota divulgada por ela, de acordo com a France Presse.
“Quero repetir que não tinha motivos para machucar essas pessoas que amava”, acrescentou.
Erin cozinhou o prato para seus ex-sogros, Don e Gail Patterson, no dia 29 de julho. Ela foi casada com o filho deles, Simon. Ambos estavam separados já há algum tempo. Segundo ela, foi um rompimento "amigável".
Três morreram e uma pessoa precisa de transplante de fígado
Os ex-sogros e a irmã da ex-sogra da anfitriã morreram. O outro convidado está internado em estado grave, necessitando de um transplante de fígado.
O fato de seus convidados passarem mal enquanto ela não apresentou nenhum problema de saúde alimentou os rumores de que a dona de casa tenha sido responsável pelas mortes. Por isso, é considerada suspeita. A polícia descobriu que os filhos de Erin comeram produtos diferentes dos adultos.