DESCASO

Nova tragédia no Mediterrâneo: barco com imigrantes afunda deixando pelo menos 1 morto

Embarcação levava tunisianos para a Itália; 10 estão desaparecidos

Imagem ilustrativa.Créditos: Reprodução/YouTube
Escrito en GLOBAL el

Um barco com imigrantes afundou nesse domingo (9) no Mar Mediterrâneo, revelou informação divulgada por uma autoridade da Tunísia, país das vítimas. Uma pessoa morreu e outras dez estão desaparecidas.

Onze pessoas foram resgatadas com vida pela guarda costeira do país magrebino. Segundo o juiz Faouzi Masmoudi, o barco tentava atravessar o Mediterrâneo para chegar à Itália.

Uma tragédia como essa naquelas águas não é sem precedentes, pelo contrário. Os casos de morte de imigrantes no Mediterrâneo continuam se repetindo. No mês passado, um navio com mais de 750 imigrantes naufragou na costa da Grécia, deixando 82 mortos confirmados pelas autoridades helênicas, mas as entidades internacionais falam em mais de 500 desaparecidos, no que especialistas consideram a maior tragédia envolvendo imigrantes no Mediterrâneo dos últimos anos.

Em março deste ano, uma outra tragédia envolvendo imigrantes tunisianos deixou 32 vítimas fatais. Dois barcos tentavam chegar à costa italiana, mas naufragaram ainda na faixa marítima da Tunísia. Em fevereiro, mais um exemplo. Outro navio de imigrantes afundou próximo à Itália, provocando dezenas de mortos.