Um terremoto de 6,5 graus na escala de Richter abalou a província de Neuquén, na Argentina, na madrugada de segunda-feira (17). O abalo sísmico foi registrado em outras regiões argentinas, como Mendonza e Río Negro, e também no território chileno.
De acordo com o jornal Clarín, não foram identificadas vítimas ou danos graves em decorrência do sismo. O Instituto Nacional de Prevenção Sísmica (Inpres) afirmou que no país argentino a profundidade do abalo foi de 214 km, sendo possível perceber a movimentação tectônica em Loncopué, Villa Pehuenia, Villa La Angostura y San Martín de los Andes.
Te podría interesar
Dados oficiais apontam que o terremoto ocorreu por volta das 00h05 e moradores foram pegos de surpresa. Nas redes sociais eles compartilharam registros de câmeras de segurança.
Já no Chile, o terremoto de magnitude 6,6 do último domingo (16), atingiu pelo menos oito regiões chilenas, como as regiões de Maule e Los Lagos, localizadas a 52 quilômetros de Lonquimay. Os tremores de terra foram sentidos por volta das 23h05, segundo o relatório do Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile.
Te podría interesar
Ele ainda mostrou que o abalo teve profundidade de 206 km. Em veículos de comunicação locais, foi relatada a ocorrência de interrupção do serviço telefônico em algumas partes do país.