LUTO NO ESPORTE

Ex-Chelsea e Porto, jogador dado como vivo é achado morto na Turquia após terremoto

Informação no 2° dia de resgates era de que atleta tinha sido retirado bem e que estava hospitalizado, mas ele foi encontrado sem vida sob os escombros na noite de sexta (17)

Resgate após terremoto na Turquia.Créditos: CGTN
Escrito en ESPORTE el

Em meio ao drama do fortíssimo terremoto de magnitude 7.8 ocorrido na região fronteiriça entre Turquia e Síria, na madrugada do dia 6 de janeiro, que deixou até agora 44 mil mortos nos dois países, foi noticiado, ainda no segundo dia das operações de busca, que o meio-campista ganês Christian Atsu, de 31 anos, tinha sido encontrado vivo e bem, retirado do local onde morava e levado para um hospital da cidade de Hatay, ao sul do território turco.

No entanto, Atsu, que atuou por grandes clubes do futebol europeu, como o Porto, de Portugal, e Chelsea, Everton e Newcastle, da Inglaterra, que atualmente estava no Hatayspor, da primeira divisão da Turquia, sequer havia sido resgatado e somente na madrugada desta sexta (17) foi confirmado por seus representantes que o corpo do jogador foi achado sob os escombros do luxuoso edifício onde vivia. O construtor responsável pelo empreendimento nobre foi preso quando tentava fugir da Turquia, já que ele é investigado por ter realizado obras incompatíveis com os parâmetros exigidos pela região com forte histórico de abalos sísmicos.

O meia Christian Atsu, morto no terremoto da Turquia

“É com o coração pesado que tenho que anunciar a todos os simpatizantes que, infelizmente, o corpo de Christian Atsu foi recuperado esta manhã. Minhas mais profundas condolências vão para sua família e entes queridos. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos por suas orações e apoio”, postou no Twitter Nana Sechere, seu agente esportivo.

O empresário que representava Atsu na Turquia, Murat Uzunmehmet, minutos depois confirmou, em entrevista à agência DHA (Demirören Haber Ajansi) e confirmou a trágica notícia da morte do futebolista ganês. “Chegámos ao seu corpo sem vida. Os seus pertences ainda estão a ser removidos. O seu telefone celular também foi encontrado”, relatou Uzunmehmet.

O Futebol Clube do Porto emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de seu ex-jogador e a publicou nas redes sociais da equipe do norte de Portugal.

“É com profundo pesar que recebemos a notícia da morte do Christian Atsu, um dos nossos campeões de 2013. Que descanse em paz. À família e amigos, enviamos as mais sentidas condolências, mensagem que estendemos a todas as vítimas do sismo da Turquia e Síria”, diz o comunicado.

Na mesma linha, o clube inglês Chelsea também se manifestou sobre o trágico fim de Atsu, que atuou na equipe azul e branca de Londres.

“Todos no Chelsea Football Club estão devastados ao saber da trágica morte de nosso ex-jogador, Christian Atsu. Nossos pensamentos vão para sua família e amigos”, disse a equipe britânica.

Já o Newcastle, também da Inglaterra, postou uma foto do meia de costas, comemorando um gol pelo clube, com a legenda “Ah, ele é tão maravilhoso”.