FAMÍLIA REAL

Príncipe Harry e Meghan Markle deixam residência real após ordem de despejo

O rei Charles III havia ordenado que o casal desocupasse o imóvel, que foi um presente da rainha Elizabeth II

Harry e Megan se casaram em 2018.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en GLOBAL el

O Palácio de Buckingham anunciou nesta quinta-feira (29) que o príncipe Harry e Meghan Markle desocuparam a última residência oficial que mantinham no Reino Unido. O casal vive hoje na Califórnia. 

O chalé Frogmore, que fica nos arredores do Castelo de Windsor, foi um presente de casamento da então rainha Elizabeth II, em 2018. O imóvel tem 400 metros quadrados e é localizado no terreno ao redor do castelo, cerca de 40 quilômetros a oeste de Londres. 

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Em março, um porta-voz do príncipe Harry disse que o rei Charles III enviou uma ordem de despejo para o casal. Contudo, ainda não se sabe quem ocupará o imóvel.  

O jornal The Sun disse que o rei pediu ao príncipe Andrew que se mudasse para Frogmore Cottage. Andrew está afastado dos compromissos reais após envolvimento em um caso internacional de abuso sexual.

Desgaste com a família real 

A relação do príncipe Harry com a monarquia britânica não anda muito bem. Na coroação do pai, Charles III, ele foi sozinho e não compareceu ao jantar oferecido após a cerimônia. 

Um dos motivos é a publicação do livro Spare (“O que sobra”), a biografia bombástica que revela “indiscrições” da família real britânica. Harry relatou casos de agressões físicas do irmão, o príncipe William, entre outros fatos que desagradaram a casa de Windsor.  

Com informações do G1