BARRACO

Rei Charles manda despejar de mansão filho Harry e nora Meghan

Medida tomada pelo monarca é em represália à biografia bombástica lançada recentemente pelo filho

Harry e Meghan.Créditos: Reprodução/Redes Sociais
Escrito en GLOBAL el

“Spare” (“O que sobra”), a biografia bombástica que revela “indiscrições” da família real britânica, escrita por Harry, filho do rei Charles, e lançada em janeiro de 2023, trouxe consequências.

O sucessor da rainha Elizabeth mandou despejar o filho e a esposa dele Meghan Markle da mansão onde moravam, em Frogmore Cottage, localizada dentro do castelo de Windsor, na Inglaterra.

A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (1), por Omid Scobie, biógrafo do príncipe.

Charles preferiu entregar o imóvel ao irmão e desafeto, o príncipe Andrew, afastado dos compromissos reais após envolvimento em um caso internacional de abuso sexual.

A imprensa britânica informou que Harry e Meghan, duque e duquesa de Sussex, ficaram “atordoados” ao receberem a notícia. Com a ordem de despejo, o casal está tomando providências para que seus pertences sejam encaminhados para a Califórnia, nos Estados Unidos, onde já tem residência.

Harry e Meghan têm prazo até depois da coroação de Charles, que deve ocorrer em maio, para retirar seus pertences. Eles tinham ganhado a mansão de presente de casamento da rainha Elizabeth, em 2018.

O imóvel, que fica a poucos metros de Adelaide Cottage, a residência principal de William (irmão de Harry) e a esposa Kate, foi alvo de grande polêmica, após o uso de 2,4 milhões de libras (cerca de R$ 15 milhões) do fundo real para reformas.

Revelações irritaram a corte

Uma das revelações feitas por Harry, em sua biografia, é uma agressão física que ele sofreu de seu irmão, o príncipe William. A motivação da briga foi Meghan Markle. 

"Ele me agarrou pelo colarinho, arrebentou meu cordão e me jogou no chão", relatou Harry. A agressão se deu porque o sucessor de Charles criticou Meghan a quem classificou como "difícil", "rude" e "cáustica". 

Com a discussão acalorada entre os irmãos, William perdeu a paciência e partiu para cima de Harry. 

"Ele botou [um copo de] água na mesa, me insultou verbalmente e veio até mim. Tudo aconteceu muito rápido. Muito rápido. Ele me agarrou pelo colarinho, arrebentou meu cordão e me jogou no chão. Caí na vasilha de comida do cachorro, que quebrou as minhas costas, com os cacos me cortando. Fiquei ali por um momento, atordoado, depois me levantei e disse a ele para ir embora". 

Outra revelação feita por Harry envolve sua falecida mãe, a princesa Diana. O príncipe relatou a relação conturbada com jornalistas e, depois da morte dela, de como foi procurar uma médium para manter contato com a mãe. 

Além disso, Harry confirmou que já fez uso de drogas e que tal momento se deu em um período em que sentia muita falta de sua mãe e não sabia lidar com o vazio.