ESTADOS UNIDOS

Comediante querido pelo público é acusado de agressão sexual por 9 mulheres

Crimes sexuais teriam ocorrido entre 1979 e 1992 dentro de camarins e na própria residência do artista em Las Vegas

Vítima de abuso sexual.Imagem ilustrativaCréditos: Reprodução
Escrito en GLOBAL el

Bill Cosby é um ator e comediante dos EUA que já foi muito querido pelo público, ao menos até os seus 80 anos, em 2018, quando se tornou o primeiro artista a ser condenado por crimes sexuais expostos pela campanha “Me Too”. Dessa vez, ele á acusado por 9 mulheres de cometer outras agressões sexuais.

De acordo com o processo apreciado na última quarta-feira (14) no estado de Nevada, Cosby é acusado de drogar as vítimas com bebidas e pílulas antes de cometer as agressões sexuais. Os episódios ocorreram entre 1979 e 1992 dentro de camarins e na própria residência do artista em Las Vegas. Ainda não há uma decisão oficial da Justiça de Nevada sobre o caso.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

O artista acumula mais de 60 acusações de agredir mulheres. O último episódio envolvendo-o ocorreu em junho de 2022, quando o ator foi condenado a pagar uma indenização de meio milhão de dólares a uma adolescente agredida sexualmente por ele nas dependências da Playboy Mansion.

Bill Cosby tem 85 anos e se consagrou nos EUA com o sucesso do programaThe Cosby Show, que foi ao ar dos anos 1980 até o início dos anos 1990 - período em que ocorreram as agressões sexuais apontadas na presente denúncia. Ele interpretava o médico e pai de família Cliff Huxtable e se tornou um ícone da TV norte-americana.