DENÚNCIA

Conor McGregor é acusado de estupro em banheiro na final da NBA

Astro do UFC havia parado nos noticiários depois de agredir o mascote do Miami Heat e mandá-lo para o hospital na decisão contra o Denver Nuggets

Conor McGregor.Créditos: Divulgação/UFC
Escrito en ESPORTE el

O lutador irlandês Conor McGregor, astro do UFC, foi parar nos noticiários depois de esmurrar o mascote do Miami Heat, durante a partida final da NBA, contra o Denver Nuggets. O homem que se fantasia de Burnie foi parar no hospital.

Porém, tudo indica que esta ação lamentável não foi a única protagonizada por McGregor. Ele foi acusado de ter estuprado uma mulher durante a partida.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

A suposta vítima afirmou que o lutador a forçou “violentamente” a entrar em um banheiro masculino VIP no Kaseya Center. Ela declarou, ainda, que McGregor “a beijou agressivamente” antes de também tentar forçá-la a vários atos sexuais.

A mulher acusou o Miami Heat e a segurança da NBA de ajudar McGregor, separando-a de sua amiga e forçando-a a ir ao banheiro. O irlandês nega as acusações.

Ariel Mitchell, advogada que representa a mulher, escreveu em uma carta encaminhada a McGregor que a "vítima", imediatamente depois do suposto ataque, acionou a polícia e seu escritório.

O documento alerta, também, para possíveis litígios e pedia que McGregor preservasse todas as evidências em potencial. Mitchell também enviou cartas legais ao Heat e à NBA.

O Departamento de Polícia de Miami se negou a comentar à ESPN a respeito de qualquer possível investigação sobre as acusações.

Um comunicado divulgado pelo UFC diz que a entidade está ciente das alegações contra McGregor, acrescentando que "continuará reunindo detalhes adicionais sobre o incidente. O UFC permitirá que o processo legal seja concluído antes de fazer qualquer declaração adicional".

Miami Heat e NBA reconhecem acusações

O Heat e a NBA reconheceram as alegações da mulher em declarações. “Estamos cientes das alegações e estamos conduzindo uma investigação completa”, disse o Heat. "Aguardando o resultado da investigação, vamos reter mais comentários."

A NBA disse que está trabalhando com o Heat para coletar mais informações.

McGregor foi acusado de agressão sexual quatro vezes fora dos Estados Unidos, embora não tenha enfrentado nenhuma punição legal.