ENTENDA

VÍDEO - Guardas reais do Reino Unido desmaiam durante evento com príncipe William

O desmaio de três guardas reais ocorreu no decorrer da cerimônia Colonel’s Review em Londres; veja vídeo em que um deles sofre a queda

Guarda desmaia durante evento real.Créditos: Reprodução/Redes sociais @itvnews
Escrito en GLOBAL el

Neste sábado (10), pelo menos três oficiais da guarda real britânica desmaiaram durante um desfile em comemoração ao aniversário do Rei Charles III em Londres, chamado Colonel’s Review, e inspecionado pelo herdeiro do trono, príncipe William

Realizado sempre no mês de junho, a comemoração é uma tradição da família real, onde o atual monarca comemora a data de seu aniversário duas vezes ao ano. O evento ocorrido neste final de semana foi um ensaio para o próximo sábado (17), que contará com Trooping the Colour, sob a presença do Rei Charles III.

O vídeo que circula pelas redes sociais, feito pelo canal de notícias britânico “ITV News”, mostra um dos guardas desacordado no chão. O que deixou os internautas impressionados foi o fato de nenhum oficial ignorar o protocolo para ajudar o colega que sofreu a queda. Assista o vídeo:

James Calford, um dos soldados, fez um relato ao jornal "The Telegraph". “"[Foi] como estar em uma sauna com um haltere de 200 kg na mão esquerda. [A cerimônia] é muito mais difícil do que parece na TV.”

O motivo para o desmaio dos guardas reais se deu à intensa sensação de calor que sentiram no momento, mesmo as temperaturas estando em torno da casa dos 30º. Ao todo, 1.400 oficiais que estavam participando do evento vestiam túnicas de lã e chapéus de pele de urso, o que pode ter aumentado essa sensação.

Após os desmaios registrados, o príncipe William se pronunciou nas suas redes sociais, escrevendo no Twitter que reconheceu o esforço e trabalho dos oficiais naquele momento. “Um grande obrigado a todos os soldados que participaram do Colonel’s Review esta manhã no calor. Condições difíceis, mas todos vocês fizeram um trabalho muito bom. Obrigado. W".

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar