CURIOSO

A abertura de perna inusitada do premiê canadense chocou a imprensa

Ele agachou em frente a um político coreano, o que causou revolta entre conservadores

Créditos: Reprodução/CPAC
Escrito en GLOBAL el

O primeiro-ministro do Canadá participou de uma cena inusitada na última sexta-feira (19), em encontro com o presidente da Assembleia Nacional da Coreia do Sul, Kim Jin-pyo.

Durante uma sessão de fotos após as conversas bilaterais, que ocorreram antes do encontro da cúpula de líderes do G7, o representante parlamentar coreano fez uma brincadeira com a diferença de altura entre os dois.

O premiê canadense tem 1,88 m de altura, enquanto o coreano tem pouco mais de 1,68 m. Na hora das fotos, o representante parlamentar brincou com a diferença de idade e ficou na ponta dos pés.

Trudeau, por outro lado, decidiu abrir as pernas e se agachar para se aproximar da altura de Kim Jin-pyo. As imagens são curiosas:

No Canadá, a cena gerou críticas por parte da extrema-direita e conservadores, que afirmaram que não é certo que um representante "se curve" para uma autoridade de outro país.

Na Coreia, contudo, o gesto foi muito bem vindo. Por lá, a prática é conhecida como "manner legs" ou "pernas de boa-educação", que é uma prática comum na hora de tirar fotos.

Jornais coreanos inclusive descreveram a atitude de Trudeau como uma cena "emocionante" que demonstrou "carinho e cuidado" do premiê canadense.