DESASTRE

VÍDEO: Número de mortos em inundações na Itália sobe para 14

Segundo a Defesa Civil, 50 mil pessoas ficaram sem energia elétrica; 5 mil foram resgatadas com a ajuda de botes infláveis e helicópteros

Escrito en GLOBAL el

Subiu para 14 o número de pessoas mortas por chuvas e inundações que atingiram a região da Emilia-Romagna, no centro-norte da Itália, nos últimos três dias. De acordo com sites italianos, corpos de dois agricultores - uma mulher de 71 anos e seu marido, de 73 - foram encontrados em sua casa em Russi, na província de Ravenna, uma das mais atingidas pelo mau tempo.
Em carta enviada às autoridades religiosas de Bolonha, o Papa Francisco falou em "impressionante desastre”.

Segundo a Defesa Civil, 50 mil pessoas ficaram sem energia elétrica; 5 mil foram resgatadas com a ajuda de botes infláveis e helicópteros. A onda de mau tempo deixou milhares de desabrigados e provocou o cancelamento do Grande Prêmio de Ímola de Fórmula 1, um dos mais tradicionais da temporada. Ruas de várias localidades ficaram submersas e uma dezena de rios transbordaram. Moradores ficaram isolados e procuraram refúgio em telhados.

Segundo a imprensa italiana, apenas na região de Emilia-Romagna, em apenas 36 horas caiu o equivalente a seis meses de chuva.

A cidade de Ravenna, no Adriático, famosa por sua arquitetura, foi gravemente afetada:

Imagens nas redes sociais mostram o tamanho da tragédia em várias cidades italianas:

 

Temas