As primeiras imagens do ciclone extratropical que atinge o litoral sul do país nesta quarta-feira (10) mostram uma situação caótica em alguns municípios de Santa Catarina, onde os ventos podem chegar a 115 km/h.
LEIA TAMBÉM: O que é o ciclone extratropical que vai atingir o Brasil; quais são os riscos?
Te podría interesar
Mudança brusca de temperatura, acompanhada de pancadas de chuva e ventos fortes, são características dos ciclones extratropicais, fenômeno meteorológico caracterizado por fortes tempestades e ventos.
O ciclone extratropical recebe este nome porque se formam, geralmente, fora das regiões tropicais e também porque se originam em massas de ar de origem não tropical.
Em Porto Belo, no litoral norte catarinense, um vídeo registrou o momento da queda de um outdoor de um supermercado na Avenida Governador Celso Ramos, no bairro Balneário Perequê.
Por pouco, a placa gigante não cai em cima de um carro que passava pela via. Cabos de energia se romperam e o trânsito ficou interrompido até a retirada do outdoor.
Em Piçarras, balneário no litoral catarinense, uma casa foi destelhada pela força do vento.
O portal do município, que reúne boa parte da classe média alta catarinense durante o verão, também foi derrubado pelas rajadas de vento.
Joinville, na região norte do estado, está sendo atingida por uma forte chuva, que já provoca alagamentos nas ruas.
Em todo o estado, mais de 10 municípios estão sendo atingidos pela passagem do ciclone extratropical. Não há informações sobre feridos até o momento.
A Defesa Civil informou que há risco 'muito alto' para deslizamentos, enxurradas e inundações em diversas cidades do Estado.