Uma verdadeira chuva de mísseis atravessou o céu da capital ucraniana, Kiev, na madrugada desta terça-feira (16). Ataques russos seguidos de disparos de baterias antiaéreas ucranianas causaram pânico e terror na população da maior cidade da Ucrânia. Explosões foram relatadas durante toda a madrugada. Os ataques aéreos atingiram diversos distritos da metrópole de quase 3 milhões de habitantes. Autoridades ucranianas disseram que o sistema de defesa conseguiu derrubar 18 objetos, entre mísseis e drones. É o oitavo ataque russo à capital somente este mês; três pessoas ficaram feridas
O distrito de Solomyansky, onde fica o aeroporto internacional, foi o mais danificado, com um incêndio em um prédio não residencial. O novo ataque a Kiev ocorreu depois que Zelensky anunciou seu retorno após uma turnê europeia, na qual obteve promessas de armas. Durante a viagem, Zelensky voltou a pedir caças, apesar do fato de os países da Otan até agora se recusarem a fornecer tais aeronaves.
Te podría interesar
Segundo o chefe da administração militar de Kiev, Sergii Popko, o ataque desta madrugada foi "excepcional na sua intensidade", pelo número de mísseis de ataque lançados num curto espaço de tempo", disse.
Te podría interesar