ESTADOS UNIDOS

Atirador mata 3 e fere 6 em ataque aleatório nos EUA

Autor era jovem de 18 anos e acabou morto pela polícia; Motivação para o crime é desconhecida

Rua no centro de Farmington, no Novo México (EUA).Créditos: Camerafiend/Wikimedia Commons
Escrito en GLOBAL el

Na última segunda-feira (15) um jovem de 18 anos que portava 3 armas de fogo saiu pelas ruas de Farmington, no Novo México - Estados Unidos -, e realizou um ataque a tiros aleatório contra pessoas que circulavam pela comunidade. O atirador deixou 3 mortos e 6 feridos antes de ser morto pela polícia local.

“Honestamente, foi um dos dias mais horríveis e difíceis que Farmington já teve como comunidade”, afirmou o chefe de polícia Steve Hebbe à imprensa local.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Ele explica que a ação da polícia foi empreendida imediatamente após os primeiros tiros. Em poucos minutos, os agentes de segurança já buscavam pelo atirador. Na ação um policial foi baleado pelo atirador e encaminhado a um hospital onde recebeu atendimento e foi liberado.

Ao todo, foram disparadas balas contra seis casas e três carros. A polícia agora tenta investigar, apesar da morte do autor, a motivação para o crime. Segundo os agentes, que agora conversam com familiares do autor, estranha o fato do ataque não ter visado escolas, igrejas ou outros locais que geralmente são alvos de ataques dessa natureza.

O autor do massacre, assim como as vítimas, não tiveram seus nomes divulgados. A organização não governamental Gun Violence Archive já registrou mais 220 ataques a tiros semelhantes a este nos Estados Unidos em 2023.