Um júri condenou o McDonald's como responsável por servir um nugget tão quente que causou uma ferida de segundo grau em uma criança de 10 anos. O caso ocorreu em uma corte no estado da Flórida, nos EUA.
Em 2019, Philana Holmes passou no drive-thru de um McDonald's e pediu uma Happy Meal - o nosso McLanche Feliz - para sua filha Olivia.
Te podría interesar
A criança abriu a caixa e alguns nuggets que vieram no McLanche Feliz caíram no seu colo. A alta temperatura do alimento frito causou temperaturas de altíssima intensidade na perna da menina.
Os pais argumentaram que o restaurante serviu um nugget "defeituoso, prejudicial e inadequado para manuseio humano". Os juízes acataram a decisão e vão punir, de forma proporcional, o McDonald's e a empresa responsável pela franquia.
Te podría interesar
Os valores ainda não foram estipulados, mas, em casos anteriores, o Mc já foi condenado a fazer pagamentos milionários a clientes que se lesionaram com alimentos servidos em franquias.
Através de nota, o McDonald's dos EUA diz que lamentam o incidente, mas "discordam do veredito", afirmando que "os consumidores podem confiar nos protocolos e políticas do McDonald's para servir nuggets".
"Junto com nossos franqueados, há quase 70 anos, temos consistentemente servido alimentos seguros e de alta qualidade para nossos clientes usando políticas e procedimentos rigorosos", disse a empresa.
Já a franqueada UpChurch também lamentou a decisão. "Nossas condolências vão para esta família pelo que ocorreu neste incidente infeliz, uma vez que consideramos a segurança dos clientes como uma de nossas principais prioridades", afirmaram eles.
"É por isso que nosso restaurante segue regras rigorosas de acordo com as melhores práticas de segurança alimentar quando se trata de cozinhar e servir nossos itens do menu, incluindo os Chicken McNuggets", completou a empresa.