SAÚDE

"Corpos estranhos": Polícia Civil investiga Fugini após mais denúncias sobre molhos de tomates

Empresa teve seus produtos retirados das prateleiras recentemente por questões sanitárias

Escrito en BRASIL el

A Polícia Civil de Goiás está investigando a Fugini após denúncias de que 'corpos estranhos' foram encontrados em sachês de molho de tomate fabricados pela empresa.

No dia 27 de março deste ano, a Anvisa ordenou que os produtos da empresa fossem retirados das prateleiras por conta da distribuição de produtos contaminados.

Agora, novas denúncias contra a Fugini surgiram. O caso está sendo investigado Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon).

Segundo consumidores que relatam ter passado mal após ingerir os produtos, foram encontrados "corpos estranhos" nos sachês. Não foram revelados mais detalhes sobre as denúncias.

Na última terça-feira (11), a Anvisa editou uma resolução autorizando a empresa a retomar sua produção depois da interrupção de 27 de março.

De acordo com o órgão, a empresa, agora, apresenta as condições técnicas operacionais para reiniciar a atividade de fabricação de alimentos, com equipamentos, utensílios e procedimentos específicos para isso, pois a Fugini realizou “adequações físico estruturais” na fábrica de Monte Alto.

A Polícia Civil de Goiás também anunciou um canal de denúncias para violações sanitárias em produtos diversos, incluindo da Fugini. Basta telefonar para o número (62) 3201-1532 ou mandar mensagem no WhatsApp (62) 98426-0700.

A empresa ainda não se pronunciou sobre o tema. 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar