O novo documentário do Hulu "The Pope Answers" coleciona diversas respostas do Papa Francisco para questionamentos mundanos e polêmicos que envolvem a Igreja Católica.
O Papa Francisco é conhecido por ter uma postura mais progressista frente aos outros pontífices católicos - como João Paulo II e Bento XVI - e completou, neste ano, 10 anos no posto de sumo pontífice.
Te podría interesar
O chefe do Vaticano, que vem passando por problemas de saúde nos últimos meses, deu declarações sobre sexualidade e temas polêmicos como a questão LGBTQIA+.
Além disso, temas como pedofilia dentro da Igreja, pornografia e direito ao aborto também foram abordados pelo Papa na obra cinematográfica.
Te podría interesar
“O sexo é uma das coisas belas que Deus deu ao ser humano”, disse o pontífice durante a entrevista ao documentário.
“Exprimir-se sexualmente é uma riqueza. Portanto, qualquer coisa que diminua a expressão sexual real diminui você e esgota essa riqueza”, disse ele sobre a masturbação.
Além disso, o Papa reforçou que é dever da Igreja acolher a comunidade LGBTQIA+. “Todas as pessoas são filhos de Deus, todas as pessoas. Deus não rejeita ninguém, Deus é um pai. E eu não tenho o direito de expulsar ninguém da Igreja”, afirmou.
Por fim, Francisco também disse que a Igreja continua achando o aborto uma prática inaceitável. Porém, ele reiterou que Deus é "misericordioso" e que todos devem ter postura similar às mulheres que escolheram interromper a gestação.
Recentemente, imagens do Papa Francisco utilizando uma jaqueta estilosa foram divulgadas pela imprensa como se fossem reais, mas eram montagens feitas por inteligência artificial.