VATICANO

“O sexo é uma das coisas belas”, diz Papa Francisco em documentário

Pontífice fez afirmações polêmicas em entrevista para filme da Hulu

Papa Francisco se tornou um ícone pop ao adotar postura "progressista" dentro da IgrejaCréditos: Reprodução
Escrito en GLOBAL el

O novo documentário do Hulu "The Pope Answers" coleciona diversas respostas do Papa Francisco para questionamentos mundanos e polêmicos que envolvem a Igreja Católica.

O Papa Francisco é conhecido por ter uma postura mais progressista frente aos outros pontífices católicos - como João Paulo II e Bento XVI - e completou, neste ano, 10 anos no posto de sumo pontífice.

O chefe do Vaticano, que vem passando por problemas de saúde nos últimos meses, deu declarações sobre sexualidade e temas polêmicos como a questão LGBTQIA+.

Além disso, temas como pedofilia dentro da Igreja, pornografia e direito ao aborto também foram abordados pelo Papa na obra cinematográfica.

“O sexo é uma das coisas belas que Deus deu ao ser humano”, disse o pontífice durante a entrevista ao documentário.

“Exprimir-se sexualmente é uma riqueza. Portanto, qualquer coisa que diminua a expressão sexual real diminui você e esgota essa riqueza”, disse ele sobre a masturbação.

Além disso, o Papa reforçou que é dever da Igreja acolher a comunidade LGBTQIA+. “Todas as pessoas são filhos de Deus, todas as pessoas. Deus não rejeita ninguém, Deus é um pai. E eu não tenho o direito de expulsar ninguém da Igreja”, afirmou.

Por fim, Francisco também disse que a Igreja continua achando o aborto uma prática inaceitável. Porém, ele reiterou que Deus é "misericordioso" e que todos devem ter postura similar às mulheres que escolheram interromper a gestação.

Recentemente, imagens do Papa Francisco utilizando uma jaqueta estilosa foram divulgadas pela imprensa como se fossem reais, mas eram montagens feitas por inteligência artificial.