Parece filme, mas não é: 8 pessoas foram encontradas mortas neste fim de semana em um resort de luxo em Cancun, um dos destinos turísticos mais populares do México. A informação foi divulgada pela polícia mexicana nesta terça-feira (25).
Os corpos foram descobertos durante o fim de semana, nas proximidades da zona hoteleira de Cancun. Os defuntos foram encontrados depois que a polícia iniciou um esforço coordenado para buscar pessoas desaparecidas em terrenos com mata fechada.
Te podría interesar
Foram oito pessoas encontradas. Algumas já estavam em estado de decomposição avançado. Oscar Montes de Oca, o chefe do Ministério Público do estado de Quintana Roo, disse que cinco dos corpos foram encontrados em um local de construção abandonado. Três deles foram identificados como pessoas anteriormente reportadas como desaparecidas.
Segundo as autoridades, as mortes podem estar relacionados a conflitos de cartéis de drogas, mas não é possível fazer nenhuma afirmação conclusiva.
Te podría interesar
As autoridades realizaram buscas semelhantes em Felipe Carrillo, a cerca de 140 milhas ao sul de Cancún, com equipes voluntárias. Nos últimos meses, o governo AMLO tem conduzido uma operação de guerra aos cartéis para instituir uma agenda de segurança pública dentro do país.
O México possui um problema grave com desaparecimentos relacionados ao tráfico de drogas. Segundo as estimativas das autoridades mexicanas, mais de 112 mil pessoas estão desaparecidas no país.
No início deste mês, quatro homens foram mortos em Cancun após uma disputa relacionada à atividade de gangues de drogas. Os corpos dos homens foram encontrados no mar.
Cancun é considerado um dos principais destinos turísticos do México, junto com as cidades de Tulum e Puerto Morelos, frequentadas usualmente por turistas estadunidenses.