CHACINA

VÍDEO – Imagens fortes: Sete pessoas morrem em ataque a balneário no México

Um grupo com cerca de 20 criminosos armados invadiu o balneário La Palma, no município de Cortazar, e matou sete pessoas, sendo uma criança

O pânico tomou conta das pessoas.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en GLOBAL el

Criminosos invadiram o balneário La Palma, no município de Cortazar, no estado de Guanajuato, no México, e promoveram uma chacina no local: assassinaram sete pessoas. As autoridades locais investigam o fato e tentam descobrir o que motivou o ataque.

Os homens armados chegaram ao local, que fica perto do campus da Universidade Politécnica de Guanajuato. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o pânico das pessoas.

A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto! 
https://app.premioibest.com/votacao/influenciador-opiniao/237451556.

“Isso foi forte, houve tiros, mortes no balneário. Chegaram pistoleios, uns 20, aqui no balneário houve disparos, arma de fogo de alta potência”, relatou o homem na gravação.

Entre as vítimas fatais estão um menino de apenas 7 anos de idade, três homens e três mulheres. Ao menos mais uma pessoa ficou ferida.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

As autoridades mexicanas informaram que os autores da chacina roubaram as câmeras de monitoramento do local. Policiais, especialistas e homens da Procuradoria-Geral do Estado recolheram evidências, inclusive cápsulas de armas poderosas.

O estado de Guanajuato vem sendo alvo de uma onda de violência, em que mais de 3 mil pessoas foram assassinadas em 2022. A maioria das ocorrências é de tiroteios e desaparecimentos causados por disputas do narcotráfico.