HORROR

VÍDEO – Em ato desumano, guardas deixam imigrantes morrerem queimados no México

No total, 41 morreram e 29 ficaram feridos. Local funcionava como prisão para estrangeiros sem documentos, que pretendiam partir para os EUA. Cenas são revoltantes

Guardas não abrem celas e deixam imigrantes morrerem queimados no México.Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en GLOBAL el

As mortes de 41 imigrantes de países da América Central e da Venezuela em Ciudad Juarez, no México, na noite de segunda-feira (27), ocorrido numa espécie de prisão onde essas pessoas eram deixadas por estarem sem documentos no país, de onde tentam passar para os EUA, poderiam ter sido evitadas de maneira muito simples.

Imagens do circuito de segurança do que o governo mexicano chama de “albergue”, embora os ocupantes do prédio ficassem trancados, mostram os guardas da repartição andando tranquilamente enquanto as chamas consomem a carceragem, indo embora na sequência, para se salvarem, sem abrirem as portas para que os imigrantes fugissem do fogo.

Numa primeira manifestação do presidente mexicano, Andrés Manuel Lopez Obrador, o chefe de Estado disse que o incêndio teria começado propositalmente pelas mãos dos “internos”, depois que eles foram retirados das ruas e levados ao local, para na sequência serem deportados. No entanto, a versão sobre a origem do fogo ainda não foi oficializada, assim como nenhuma manifestação das autoridades em relação ao fato dos vigias terem deixado essas pessoas morrerem foi divulgada.

Veja o vídeo: